domingo, 25 de dezembro de 2011

Plano de Marketing


O desenvolvimento de um plano de negócio deveria ter dentre seus elementos mais significativos e estratégicos o plano de marketing, pois enquanto encontra-se desenvolvendo seu plano de negócio, terá o melhor dos mundos em termos de organização de suas ações de marketing.
Vislumbrando uma melhor atuação no mercado pretendido, pois assim o plano de marketing pode ser mais facilmente alinhado às iniciativas do plano de negócio, ou ainda ser parte integrante do mesmo.
O que se pretende efetivamente é ter um cenário claro sobre o mercado e o perfil do comprador em questão, para então melhor direcionar a comunicação, o produto/serviço oferecido para esse cliente. Mostrando a ele os reais benefícios da contratação.
Com uma comunicação mais refinada e direcionada, o plano de marketing estreitará os laços com o público alvo, evitará desperdicios em campanhas pouco eficientes, ou ações mal planejadas, ajudando inclusive a formatar o produto que o público alvo espera, visando conhecer e encantar o cliente com os resultados que se pretende oferecer ao contratante em termos de visibilidade, transparência, aderência e ao negócio, focado no cliente visando resultados.
Possibilitando assim o melhor investimento em termos de ações de marketing que visem o melhor retorno, combinando várias ferramentas para proporcionar uma implantação da imagem da marca de forma consistente.
Postado por: Rogério Di Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário